A maravilhosa recompensa de DAR sem restrições

Por: Washington Luiz-

Existem algumas definições para a palavra fé, mas até hoje prefiro dar crédito a proferida pelo apostolo Paulo, que afirma: Fé é certeza de algo que se espera e convicção de fatos que não vemos. Ela não é uma moeda de troca. Muito menos um amuleto de sorte. Mas a própria essência da vida, visto que todos nós, independente de crédulo, religião ou opinião somos detentores dessa valiosa ferramenta divina.

Por outro lado, também gostaria de abordar outra palavrinha de três letras e grande importância - DAR. O que propriamente tem de tão especial nessa palavra?
Muitos obviamente preferem RECEBER não é mesmo. No entanto a razão mostra o contrário. Imagine o agricultor decido a plantar batatas, por exemplo, ele precisa ou não de FÉ? Também precisa ou não de DAR? E só assim posteriormente, mesmo sem vê uma aparente resposta poder RECEBER. E na mesma linha caminha, o pecuarista, médico, advogado, engenheiro, e demais segmentos.

“Se a alguém de vós falta sabedoria, peça-a a Deus, que a concede generosamente a todos, sem impor condições; e ela lhe será dada. Mas peça com fé, sem duvidar, porque aquele que duvida é semelhante a uma onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá alguma coisa do Senhor: o homem de duas almas é inconstante em todos os seus caminho ”.(Tiago 1,2-4).

Lembrem-se amigos, devemos seguir nosso alvo. Buscar a idealização de nossos sonhos, mas nunca se esquecer de onde vimos, e para onde vamos. Humanamente falando nunca deixaremos de ser pó da terra. No entanto, a experiência nos ensina não deve-se DAR com segundas intenções. Pois, atitudes precipitadas sempre geram de alguma forma resultados inesperado algum dia.






Comentários