Nahim será empossado e assume a prefeitura de Campos oficialmente na segunda feira



Campos dos Goytacazes - Depois de dias de apreensão e expectativa por conta da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que cassou o mandato da prefeita de Campos Rosinha Garotinho e após solicitação de uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o Ministro Marcelo Ribeiro deu parecer desfavorável, retirando assim a prefeita do cargo que ocupava na cidade de Campos.

Nessa quinta feira a Câmara Municipal de Campos, que já se encontrava em recesso, foi ocupada por dezenas de pessoas em busca de informações precisas da real situação do município. Pelo fato de ter recebido notificação oficial do TRE-RJ, o presidente da câmara Nelson Nahim convocou em caráter de urgência os demais vereadores, a fim de definir os procedimentos legais que serão aplicados nessa situação.

Clique na imagem para ampliar:



Coletiva dada pelo presidente da Câmara Municipal de Campos

Nahim disse:- Nesse momento é importante que a população mantenha-se calma. Não haverá mudanças abruptas, irei reunir-me com os secretários e assim como já havia conversado com a prefeita vou cumprir minha obrigação; assumindo momentaneamente a prefeitura e dando prosseguimento aos trabalhos desenvolvidos no município. Recebemos uma decisão judicial e cabe-nos cumprir, embora não esteja feliz. Espero que a camara me ajude. Concluiu Nahim.

Novas eleições.

Quando perguntado sobre o tempo determinado para que ocorram novas eleições o presidente Nahim, que será empossado como prefeito na próxima segunda (5), afirmou que no oficio recebido do TRE - RJ não estipulava um prazo para que ocorra um novo pleito.

Vereadores de oposição.

Segundo Dante há um processo burocrático a ser seguido. A Câmara já foi notificada e assim o Nahim já é prefeito e o Rogério Matoso, presidente da Casa.

Já o Dr Abdu Neme, disse que talvez o acontecido não tenha sido justo, falando sobre a cassação da prefeita, fazendo ainda uma comparaçao com o dia em que Carlos Alberto Campista foi cassado, onde também não achou justo. No entanto, explica ele, a justiça tem suas determinações, a qual estamos sujeitos.


Do lado de fora da Câmara.



Ato Público de repudio a decisão do TSE, com a participação dos secretários e admiradores da prefeita Rosinha.

O deputado federal Geraldo Pudim disse ao blog:

- Essa decisão é transitória, pois os advogados da prefeita entraram com uma ação cautelar solicitando uma liminar que foi negada pelo ministro, todavia será impetrado um recurso especial que poderá reverter essa situação. Ressaltou Pudim

Por: Washington Luiz

Comentários