O limite da vida e a busca por controlar o incontrolável tempo.


Por: Washington Luiz

A vida é muito mais do que conquistas materiais. Temos vivenciado inúmeros episódios nos últimos dias que comprovam tal frase é ou não é? Não são poucas as pessoas bem sucedidas que abririam mão de seu sucesso para reencontrar aquele filho, mãe, pai, esposa, marido, enfim alguém de uma estima “insubstituível”. Mas muitos após uma rápida leitura desse texto irão questionar o porquê.

Muito bem! A resposta está no interior, na alma, essa parte de nós que define quem somos realmente. Alguns renomados conferencistas dizem que somos o que pensamos. Seria somente tal pensamento capaz de definir nossa índole. Não, acredito que não.

Há algo muito além de uma simples memorização ou mesmo o nascimento da autoestima provocada por palavras e emoção. É justamente aí que entra uma relação com o inimaginável e podemos materializar uma parceria com PAI celestial, DEUS único, Criador de tudo que existe.

Porém há pessoas convictas que existam milhares de teorias para explicar nossa existência. E nessa busca não foram poucos os filósofos e cientistas, doutores plenos do limitado conhecimento humano. Fato muito expressado por Sócrates e redigido por seu discípulo Platão ao relatar que o mestre partiu deixando sua conclusão filosófica tão inteligente e discutida em vários setores acadêmicos. “Sei que nada, sei”. Afirmou Sócrates.

Novamente surgem pensamentos antagônicos, o homem SER, tentará convencer-se de que seu vasto conhecimento concedido e registrado num papel finito poderá contrapor-se com o que seus olhos não querem vê, o óbvio, que não passamos de pó da terra e que nossos dias são limitados nesse corpo físico. Concluímos que somos, ou melhor, não somos nada além do que Criador fez.

Deixando de lado as tradições humanas, conhecimento religioso passado de geração a geração, crendices e superstições. Escrevo estas singelas palavras mediante analisar a simples conclusão do mais sábio homem que já existiu. Disse o Pregador: “Melhor é a sabedoria que a força, mesmo que a ciência do pobre seja menosprezada, e não sejam escutadas suas palavras.” Eclesiastes 9:16


Que o único Senhor e Salvador Jesus Cristo abençoe a todos.

Comentários