UPA de Guarus é inaugurada pelo Secretário de Saúde do Estado(RJ)


Campos dos Goytacazes - O Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cortês, inaugurou hoje (22) pela manhã a Unidade de Pronto Atendimento, em Guarus.

Participou do evento o prefeito interino de Campos dos Goytacazes, Dr. Nelson Nahim, o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Nunes, de Carapebus, Amaro Fernandes, o presidente interino da Câmara, Rogério Matoso acompanhado dos vereadores de Campos Dr.Abdu Neme, Odisséia, Ilsan Viana, Gil Vianna e Dante, secretários Municipais entres várias autoridades.

A Unidade foi instalada é um local bem estratégico, as margens da rodovia BR.101. Durante a inauguração Dr. Sergio Cortês falou que essa integração entre o Governo Federal, do Estado e Munícipios beneficia diretamente a população. Segundo o Secretário há estimativa de que se realizem mais de 400 atendimentos/dia. A Unidade tem seis consultórios, com capacidade de internar dez pacientes adultos, com monitores e toda parte de medicação que for necessária, três leitos pediátricos e quatro leitos vermelhos, exclusivos para atendimento mais grave, até a transferência para um dos hospitais.

- O atendimento pré-hospitalar fixo é muito importante, pois desafoga os hospitais que ficam livres para receber e dar uma melhor assistência aqueles pacientes que são emergências mais graves. Ressaltou o Secretário de Saúde.

O prefeito Nelson Nahim disse que o funcionamento da UPA é importantíssimo, e o conjunto da saúde de Campos ganha contando com mais essa ferramenta para atender a população.

- Confesso que fiquei surpreso com a infra-estrutura das UPAS, que pessoalmente não conhecia por dentro. Fiquei feliz em saber que são muito bem estruturadas e Campos com certeza precisa de mais UPAs . Elas vão ajudar muito mesmo nosso sistema de saúde. Uma das metas de minha interinidade em menos de um mês ainda como prefeito tem sido atacar os problemas da saúde. A prefeita Rosinha fez muita coisa em nosso município em prol da saúde, entretanto há muito que se fazer. A população de nossa cidade precisa de mais atendimento. Creio que essa Unidade vai ajudar muito nosso município. Disse o Dr. Nelson Nahim

A Unidade de Pronto Atendimento estará funcionando amanhã (23). Hoje passa por um processo de descontaminação por ocasião da inauguração e dentro de algumas horas estará realizando os primeiros atendimentos.

Por : Washington Luiz

Comentários