Vieira Reis confirma que é candidato do Partido Republicano Brasileiro



Blogueiro- O senhor já tem seu mandato de vereador, o que motivou o senhor para concorrer às eleições de 2010, como candidato novamente, e dessa vez como deputado estadual?

Vieira Reis - Como vereador eu me sinto muito honrado por estar dando uma contribuição para meu município, Campos dos Goytacazes. Como deputado estadual, vou poder dar uma contribuição maior não só para o município, mas também para todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro. Tenho dito que serei um deputado-vereador, ou seja, serei aquele deputado que não esquece de suas raízes. Por isso que afirmo e reitero que quero ser um deputado-vereador, um deputado presente. Nunca deixarei de ser vereador da cidade acrescentando agora mais essa função de deputado onde poderei fazer o melhor não só pelo município, mas também pelos os outros municípios que são as prerrogativas de um deputado estadual.

Blogueiro - E como candidato qual são suas chances a seu ver, digo em relação à grande concorrência?

Vieira Reis - São chances reais, como há para muitos também. Porém uma campanha é uma disputa, como uma olimpíada, uma corrida onde não se pode ficar de braços cruzados. Estou trabalhando, pedindo votos, conversando com muitas pessoas que querem me ajudar e é isso que aumenta a expectativa de uma vitória, quando você trabalha. Assim a cada dia temos mais adesões de pessoas querendo entrar na campanha, o que renova minha disposição de lutar dia a dia.

Blogueiro - O senhor é bispo da IURD, mas não gosta de misturar as coisas, inclusive o senhor mesmo já falou até em plenária, por quê?

Vieira Reis - Porque nós temos que separar a religião da política. Embora não possamos viver sem as duas. O homem que vive fora do convívio religioso, vive isolado espiritualmente, pois através do ensino religioso, que prefiro colocar como ensino espiritual que encontramos força. Falando de uma vida espiritual onde você se alimenta espiritualmente, no entanto é preciso caminhar com as duas pernas também e pelo fato da pessoa ser religiosa não há como ignorar a política. Penso que é preciso conciliar ambos os lados. Washington sem fé você não vive, é importante estabelecer esse equilíbrio, assim continuo levando minha vida episcopal, pastoreando as ovelhas. Mas me dedicando também as causas sociais, que são as causas do povo, da cidade, estado e país.

Blogueiro - Há conversas paralelas de que aconteceu uma ruptura entre o senhor e a IURD, e a igreja decidiu que não vai apoiar sua candidatura, é verdade?

Não é verdade, isso nunca existiu. Eu sempre tive o apoio do povo da Igreja Universal do Reino de Deus, foi assim que me elegi a deputado federal no primeiro mandato que exerci, foi assim que me tornei vereador contando com apoio do povo da IURD, Assembléia de Deus, Batistas, Católicos, Espiritualistas, Ateus... Enfim sem crédulo ou discriminação. Até mesmo porque como parlamentar temos trabalhado para todos. Mas gostaria de deixar claro que não sou o candidato da IURD e sim do Partido Republicano Brasileiro, até porque não existe candidato de igreja A - B ou C. Já disseram até que o Vieira Reis não é candidato, mas sou candidato do povo. Pois voto não tem cor nem religião.
Blogueiro - De Campos o senhor é um dos parlamentares pioneiros no uso da internet, agora com a liberação da rede muitos candidatos tem investido para chamar a atenção desse imenso público conectado. Como o senhor vê o uso da internet hoje?

Vereador Vieira Reis - É uma ferramenta fundamental para se trabalhar, não só nos trabalhos empresariais, comerciais, artísticos, mas também na política e essa ferramenta tem revolucionado o mundo, hoje em dia quem não está conectado fica desligado do mundo. E descobri esse meio de trabalhar que tem me ajudado muito.

Blogueiro - Para finalizar: O senhor já tem algum projeto para desenvolver como deputado?

Vereador Vieira Reis - Vários... Um deles é na educação. Vou lutar muito pela qualidade da educação no Estado. Os profissionais dessa área precisam de reconhecimento e valorização, e não só de receberem um notebook. Ainda pretendo aprovar um projeto de gratuidade do transporte escolar para ensino médio e superior também. Outra proposta que considero importante é acabar com essa história de estudante pagar (meia entrada), temos que dar gratuidade e fornecer meios para o estudante ter acesso a cultura e ao lazer.


Leia também: 
Há questionamentos sobre a renúncia do Vereador Vieira Reis


Por: Washington Luiz


Comentários

  1. Vereador Vieira Reis o senhor está de parabéns pela forma transparente que vem trabalhando. A verdade é que para nós membros da IURD foi muito estarho ver durante a reunião matinal do ultimo domingo o pastor pedir oração para o Crivella, bispo Vitor Paulo e pastor Alexandre e nem sequer citar seu nome já que o propósito era simplesmente orar.

    Desculpe-me a sinceridade. Hoje tenha certeza de uma coisa não existe pedido de pastor nenhum que influncie o povo. Ainda mais o daqui de Campos. E tem mais já tá é na hora de renovar a igreja e trocar esses pastores todos. Estou com o senhor.

    ResponderExcluir
  2. Votar tem que ser livre! Cada um vota em quem quiser. Acorda povo de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Tá certo Campista, quem elegeu o Vieira vereador foi o povo que gosta de seu trabalho. Se ele contasse só com a igreja tava ferrado. Essa é a verdade doa a que doer.

    ResponderExcluir
  4. A Igreja Universal do Reino de Deus tem um povo maravilhoso, que não é bobo como muita gente pensa. Só que não podemos misturar as coisas, embora as duas devam andar juntas como bem falou o bispo Vieira Reis.

    ResponderExcluir
  5. Entrevista esclarecedora, estavámos na dúvida e o buchicho tá grande que o Vieira Reis perdeu apoio da igreja. Mas como sempre vejo que tudo isso é fofoca... Oh! Lingua .... falam demais.

    ResponderExcluir
  6. Bem o que vi e vejo é que na verdade ,é um homem que tem seus sonhos a se realizar com franqueza e realismo,que esta sim
    Entre pessoas simples como também na mas alta sociedade mas que não muda sua simplicidade,humildade,e que vem com guarra fé e muita vontade para lutar por direitos que todos como cidadão tem direito,talvez esta seja tamanha expeculação.
    pela simplicidade. Ivana.Barros

    ResponderExcluir
  7. João Carlos- Professor de Jornalismosábado, 24 de julho de 2010 às 12:28:00 BRT

    Mais uma vez esse blogueiro mostra humildade. Tá de parabens, Washington. Essa reportagem esclarecedora tirou minha dúvida. Quero dizer que você não errou no título, o que acontece é que tem muitas pessoas que entendem as coisas do seu jeito. Mas continue assim com essa imparcialidade e respeito, pois o jornalismo de hoje carece mesmo de pessoas que sejam compromissadas com a verdade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Você mostra respeito ao divulgar essa nota de esclarecimento. Embora, sinceramente não veja erro no título anterior. Mas é isso aí se está causando duplo sentido você acertou e não perde nada por esclarecer aos eleitores.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito desse BLOG, admiro a coragem do blogueiro que não se esconde atrás do anonimato como vemos em alguns BLOGs da cidade.

    Quanto ao vereador Vieira, ser candidato a deputado estadual. É bom dizer que se queremos mudar essa é a hora. Pois estou cansada de blá,blá, blá ...
    Todo ano eleitoral é a mesma coisa. Boa sorte Vieira.

    ResponderExcluir
  10. Agradeço os comentários de todos os leitores do Momento Verdadeiro. Aproveito para dizer que o Blog é uma ferramenta de comunicação livre. O Momento Verdadeiro não é meu, sim de todos vocês que enriquecem e motivam nossa equipe. Agradeço o carinho e mais uma vez peço perdão caso tenha causado algum transtorno. Faço questão de ressaltar que meu compromisso está de pé. Buscar a verdade e contribuir para formação de homens de caráter refinado e alimentados com a verdade.

    Atenciosamente;
    Washington Luiz
    Escritor e Jornalista Online

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte e essa de apoiar a area da educação é ótimo pois precisamos ser reconhecidos e valorizados

    ResponderExcluir
  12. Rafael Dias - membro da Catedral Camposdomingo, 25 de julho de 2010 às 07:42:00 BRT

    Na minha opiniao, o Bispo,Vereador e Candidato a Deputado Estadual Vieira Reis esta de parabéns,quando afirma que nao é Vereador nem Candidato da IGREJA UNIVERSAL, e sim de toda a populaçao, Trabalhando para toda sociedade criando projetos que beneficiam a toda populaçao. se a igreja optou em orar pelo outro candidato deve ser porque ninguem o conhece aqui em nossa cidade e precisa muito de oraçao para ser reconhecido.Ja ta na hora de parar de mandar para campos esses candidatos desconhecidos que so vem em busca de votos e depois somem, nao fazem nada pela cidade nem a sua igreja, acorda PRB. Ja o vereador Vieira Reis esse sim nos ja conhecemos e aprovamos, Nao se mistura em coisas erradas nem traiu o nosso voto. Vieira Reis eu e toda minha familia estamos com o senhor para mais essa luta, e o melhor cada dia que passa ouço mais pessoas declararem apoio a sua candidatura.

    ResponderExcluir
  13. Deus Abençoe o (BISPO VIEIRA REIS) nessa luta para deputado Estadual, O mesmo Sol que Brilha para A, brilha tambembe de A 'a Z,estamos juntos, por isso vou multiplicar o meu voto para o Senhor,Vieira Reis 10729! quem trabalha meresse,quem faz alcança, quem luta vence. Dayvison Miranda-IURD IPS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.