Vieira Reis fala sobre a decisão do TRE-RJ que indeferiu sua candidatura







Por: Washington Luiz

Campos dos Goytacazes - O Blog Momento Verdadeiro recebeu a informação de que o candidato ao cargo de deputado estadual, Jaildo Vieira Reis (PRB), poderia ter sua candidatura impugnada. Devido uma decisão do TRE-RJ referente ao registro de candidatura do mesmo, onde os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro resolvem indeferir por unanimidade sua candidatura. Conforme relata o Acórdão No 39.818, assinada pelo Des. Federal Raudênio Bonifácio Costa.

Trecho extraído do documento oficial: “Acordam os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, por unanimidade, em indeferir o registro de candidatura, nos termos do voto relator, Publicado em sessão.”
Munido dessas informações o blogueiro procurou o candidato para que o mesmo se pronunciasse sobre o assunto. De acordo com Vieira Reis tal decisão foi baseada por falta da entrega de uma Certidão de Antecedentes Criminais, que o candidato justificou que não pode ser recebida no dia estipulado por ocasião de condições adversas que o impediu de chegar ao Tribunal em tempo.

Vieira Reis fala sobre a decisão do TRE-RJ que indeferiu sua candidatura.

- Esta documentação que ficou pendente trata-se de uma Certidão Estadual sobre Antecedentes Criminais. Na verdade quando dei entrada em minha candidatura, esse documento estava anexado aos documentos exigidos pela Justiça Eleitoral. Entretanto, como me antecipei ao juntar toda a documentação não prestei atenção no prazo de validade do mesmo, e caiu em exigência. Quando fui notificado pelo Tribunal tirei imediatamente outra Certidão e providenciei a entrega, mas infelizmente devido ao mau tempo no dia, as pessoas que designei foram surpreendidas por um imenso congestionamento na ponte Rio - Niterói. Assim, quando os portadores do documento chegaram ao local não houve tempo para que o documento fosse entregue na hora prevista. E por conta disso a Justiça Eleitoral que é muita dinâmica e de uma eficiência extraordinária julgou meu caso, e por não constar tal documento os Membros do TRE-RJ resolveram indeferir minha candidatura provisoriamente. No entanto, os advogados do Partido Republicano Brasileiro já entraram com recurso. E nesse caso não há irregularidades, visto que vai ser considerado o dia e a hora que foi tirada a Certidão que consta no Cartório. Sendo assim, ratifico que o documento atende todas as exigências do Tribunal. Fico tranquilo, e afirmo que sou candidato e vamos prosseguir a caminho da vitória. Concluiu Vieira Reis



Comentários