Brasil deve ter primeira presidenta, aumenta vantagem de Dilma Rousseff

Datafolha - Dilma Rousseff (PT), continua ampliando sua vantagem sobre José Serra (PSDB), seu principal adversário na disputa. Em pesquisa divulgada pelo instituto nesta quinta-feira, a petista aparece com 49% das intenções de voto e abre 20 pontos de vantagem sobre o tucano, que está com 29%.

Dilma tinha 47% na sondagem do dia 20 e foi a 49%. Serra estava com 30% e agora tem 29%. Marina Silva (PV) mantém-se em 9%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum. E 8% estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram.

Com este resultado, Dilma vai reforçando a tendência de vencer a disputa ainda no primeiro turno. Se a eleição fosse hoje, ela teria 55% dos votos válidos (os que são dados apenas aos candidatos).

Como reflexo de seu desempenho geral, Dilma também ampliou a vantagem num eventual segundo turno. Saiu de 53% na semana passada e está com 55%. Serra caiu de 39% para 36%. Ampliou-se a distância, que era de 14, para 19 pontos.

A margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Todas as oscilações nacionais se deram dentro do limite.

O instituto ouviu 10.948 eleitores entre 23 e 24 de agosto. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 25.473/2010.

Com informações da Band

Comentários