Crivella mantém liderança na corrida ao Senado no Rio mostra pesquisa Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (28) mostra posição dos candidatos ao Senado Federal pelo Rio. Na disputa o senador Marcelo Crivella (PRB) continua na liderança por uma das duas vagas, é o que aponta a pesquisa Datafolha . Ele aparece com 37% das intenções de voto, cinco pontos percentuais à frente do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, que aparece com 32%. Na eleição deste ano, os dois melhores colocados nas urnas serão eleitos.

O candidato do PT Lindberg Farias aparece em terceiro nas citações dos entrevistados, com 24%, seguido de Jorge Picciani (PMDB), com 16%, Waguinho (PT do B), com 7%, Milton Temer (PSOL), com 5%, Marcelo Cerqueira (PPS), com 4%, e Carlos Dias (PT do B), com 2%.

Wladimir Mutt (PCB) e Heitor Fernandes Filho (PSTU) têm 1% cada um. Já Claiton Coffy (PSTU) foi citado, mas não atingiu 1%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

O número de eleitores indecisos chega a 26% (para uma vaga) e 16% (duas vagas). Os votos brancos ou nulos atingem 19% para uma das duas vagas e 10% para ambas as vagas.
A pesquisa divulgada neste sábado foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo.

Foram entrevistados 1.274 eleitores em 30 cidades do Estado. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 25435/2010.

Portal:R7

Comentários