De volta as aulas - Segundo semestre recomeça em Campos


Campos dos Goytacazes - Seguindo à lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o calendário da rede municipal deve ser cumprido em 200 dias letivos. Então mãos as obras, ou melhor, aos cardernos para os 55.896 alunos da rede municipal que retornam às aulas amanhã, dia 2 de agosto.

As escolas do município realizaram recesso escolar no período de 19 de julho a 1º de agosto, e a diretora do Departamento de Supervisão Escolar, Rosa Júdice informa que as aulas retornam na segunda e estenderá até o dia 18 de dezembro.

A diretora informou que em função das obras realizadas em algumas unidades e das aulas perdidas em função dos jogos da Seleção Brasileira, foi necessário fazer um calendário especial com a realização de atividades também aos sábados. Ela ressalta que para cumprir o calendário no segundo semestre as escolas continuarão tendo aulas aos sábados.

A rede municipal possui 234 unidades, sendo 157 escolas e 77 creches. Dos cerca de 56 mil alunos matriculados, 35.857 estudam no ensino fundamental, 15.681 na educação infantil: do berçário ao G3 e 4.358 no ensino fundamental na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos da (EJA) possui um calendário diferenciado. As aulas deste segmento iniciaram na última segunda-feira, dia 26 de julho.

“Apesar da festa de São Salvador, padroeiro da cidade, é importante que os pais mandem os filhos para escola na segunda para que seja cumprido do calendário escolar e as crianças recebam o conteúdo planejado”, finalizou Rosa Judice.

Fonte: SECOM/PMCG
Edição e comentários: Washington Luiz

Comentários