A formação intelectual do cidadão formador de opinião

Por: Gelsienny Terra:

A importância da leitura no dia a dia para formação intelectual do cidadão formador de opinião, foi o tema abordado na palestra ministrada pelo escritor e jornalista Washington Luiz, na igreja Deus Proverá.

O escritor ressaltou que hoje somente o conhecimento técnico não é suficiente para que os jovens possam conquistar seus sonhos. Disse que é preciso rever os valores, conceitos e seguir um caminho correto para alcançar as respostas de Deus. O que segundo o escritor tem ficado cada vez mais difícil, pelo apelo e fascínio que o jovem vem adquirindo pelas coisas aparentemente corretas. Mas que no fundo são perversas e tem destruído tantas famílias.



- Não há bem mais importante para o ser humano que sua família. Sem ela a vida não tem sentido, visto que o próprio Senhor, Criador e Soberano Deus a instituiu. Quantas são as pessoas bem sucedidas no tocante à vida econômica que possuem inúmeros bens, posição social privilegiada, entre outros tantos benefícios que o dinheiro pode proporcionar? Existem milhares... Embora a maioria seja pobre não é mesmo. Não tem nada de errado decidir lutar por um sonho. Mas afirmo que existem pessoas bem sucedidas hoje que deixariam tudo para trás se pudessem ter volta aquele filho, mãe, pai, avó, enfim um familiar perdido. Precisamos resgatar os diálogos familiares, o laço afetivo corrompido pelo tempo que anda escasso. Conquistar sempre vai requerer coragem, persistência, mais acima de tudo fé. Falou o escritor referindo-se a falta de tempo que impedem os pais e filhos de manterem um laço de afetividade mais constante no cotidiano.



O ser mortal precisa conhecer o SER imortal. Entender seu plano de salvação e buscá-lo, independente de sua posição, saber ou querer, afinal quem pode acrescentar um minuto que seja em sua vida. Que o Senhor Jesus Cristo abençoe a todos.



Comentários