PSF de volta a Campos?

O Superintendente de Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), Renato Glória de Castro, esteve na cidade e se reuniu com os representantes da saúde municipal.

Além de oferecer apoio para o desenvolvimento da Atenção Básica municipal, Renato garantiu que vai continuar intercedendo junto ao Ministério da Saúde pela reativação do PSF.

- Campos hoje não conta com o PSF, mas tem uma Atenção Básica estruturada e conta com excelentes programas como o de Assistência aos Assentamentos, Acampamentos e Quilombolas (Paaq). Isso já é um dispositivo para a reativação do PSF e, ao mesmo tempo, um indicador para que Campos possa receber o co-financiamento de Atenção Básica do governo do estado. O município já implantou o Paaq de forma intersetorial e isso é excelente – ressaltou Renato.

O que muitos se perguntarão: ocorrendo a volta do PSF para a cidade quem vai ocupar as vagas que serão abertas? Os que pagaram para fazer um concurso não homologado por questões administrativas, os ex funcionários do extinto programa que não receberam seus direitos ou outros tercearizados pela atual administração?

Com informações do site oficial da PMCG.

Comentários