Tucanos acreditam que a propaganda gratuita vai reverter o quadro atual.

Os marqueteiros de Dilma Rousseff (PT) e de José Serra (PSDB), primeiro e segundo colocados nas pesquisas de intenção de voto, começam a exibir hoje no horário eleitoral gratuito suas principais armas para conquistar o eleitorado.

Dilma vai estrear dizendo que representa o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Serra aposta na apresentação de sua biografia e no uso da linguagem popular. No meio do tucanato, é grande a expectativa de que a propaganda gratuita reverta o quadro atual, que aponta o crescimento da preferência dos eleitores por Dilma.

A terceira colocada nas pesquisas, Marina Silva (PV), deve entrar em campo tratando do tema que lhe é mais caro: a bandeira da preservação ambiental. Ela falará sobre os riscos do crescimento desordenado.

Do outro lado, a estratégia de Dilma é insistir na popularidade de Lula. O programa de amanhã deve apresentá-la como a única candidata capaz de dar continuidade aos programas desenvolvidos em sua gestão, o próprio Lula vai mostrar a ex-chefe da Casa Civil como seu braço direito, uma "mãe" que cuida dos pobres.

Outra preocupação da equipe da petista é o público feminino.

Comentários