Bispo Edir Macedo fala sobre mentiras espalhadas pela internet

Foto /reprodução: Bispo Edir Macedo:Dilma é vítima de mentiras espalhadas pela internet

Considerações: O jornalista e a informação devidamente lapidada


Washington Luiz - Jornalista On-line

Momento Verdadeiro - Um dos princípios éticos mais valorosos na vida de um jornalista é preservar a integridade dos fatos, apurar e passar para sociedade de maneira clara a informação.  É a função do jornalismo e imprescindível para que a sociedade possa definir, criticar e se opor a um determinado fato livre da alienação. O jornalista tem o dever de se responsabilizar pelo que divulga, assinando e ratificando sua matéria. Lembrando sempre do que determina a Constituição. Liberdade de expressão, mas sem anonimato...

Desse ponto de vista a internet cria de uma forma brilhante mecanismos que proporcionam agilidade na disseminação da informação pelo mundo. Entretanto em algumas ocasiões, ou melhor, na maioria delas tem servido para fins ilícitos, propagando a mentira, a prostituição, a pedofilia, entre outros males que aterrorizam a sociedade, pois também tem sido muito usada pelo mal, e isso é inegável. Enfim por vezes vem dividindo lares e corrompendo os bons valores.

  • “Todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas...” (1 Cor 6:12)

Por: Washington Luiz
Jornalista on-line



Bispo Macedo - Dilma é vítima de mentiras espalhadas pela internet

Reprodução
Recebi recentemente um e-mail, destes que em princípio parecem ter o nobre intuito de nos alertar para algo grave. A mensagem dizia que a candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, teria afirmado: “Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória”. O spam, com texto pobre, dizia: “Após a inauguração de um comitê em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local...” Como as informações eram muito vagas (um comitê em Minas; um jornalista local), saí em busca de algo mais consistente, como um vídeo da suposta declaração ou ao menos uma gravação em áudio, mas não encontrei nada. Assim, tive certeza que se tratava de mais uma mentira.

Se os cristãos fossem tão ágeis e eficientes para usar as ferramentas modernas da comunicação na pregação do Evangelho, assim como parecem ser para disseminar boatos, certamente muitas almas seriam ganhas para o Senhor Jesus.

Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo.

O Senhor Jesus não precisa de advogados, nem de assessores de comunicação que saiam em “defesa” de Seu Nome. Ele precisa de verdadeiros cristãos, que entendam, vivam e preguem a Verdade.

Devemos observar que pessoas mal intencionadas têm procurado confundir muitos cidadãos com mentiras mal elaboradas, a fim de atrapalhar o trabalho sério de alguns candidatos. Pense nisto.

Nestes dias que antecedem as eleições, devemos observar se a plataforma dos candidatos em quem pretendemos votar, não pode vir a prejudicar a Igreja. Use seu voto de forma consciente e responsável.

 
Fonte: http://bispomacedo.com.br/2010/09/28/dilma-e-vitima-de-mentiras-espalhadas-pela-internet/#comments

Comentários

  1. Deveria ser proibida na propaganda eleitoral promessas do tipo que o Zémentirososerra vem fazendo:salário mínimo de R$ 600,mais 10% para aposentados...É preciso parar com essa enganação eleitoreira e a Justiça Eleitoral deve coibir esse tipo de abuso em época de campanha.Depois criticam a maneira como o Tiririca tem se apresentado.Promessas que mais se parecem com propaganda de fim de feira!Desespero tucano - tudo a ver com o PIG!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

O Caçador de Recompensas (1972) | Filme de Faroeste Dublado