Datafolha: Crivella e Lindberg no topo da pesquisa para o Senado Federal

Crivella e Lindberg lideram a disputa por uma vaga no Senado Federal aponta Datafolha

O Instituto de Pesquisas Datafolha divulgou ontem (23) o resultado da pesquisa para intenções de voto ao Senado no estado do Rio. Os candidatos Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT) seguem tecnicamente empatados. Crivella aparece com 42% das intenções de voto e Lindberg, 40%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Crivella tem entre 45% e 39% e Lindberg, entre 43% e 37%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

César Maia (DEM) aparece em terceiro lugar, com 26%. Jorge Picciani (PMDB), tem 20% das intenções de voto, seguido de Waguinho (PTdoB), com 9%. Marcelo Cerqueira (PPS) tem 6%, seguido de Milton Temer (PSOL), 5%. Carlos Dias (PTdoB), tem 2%. Wladimir Mutt (PCB), Claiton (PSTU) marcam 1% cada um e Heitor (PSTU) não pontuou.

Brancos e nulos somam 21% e estão indecisos para pelo menos uma das vagas 28%. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. A soma dos resultados para o Senado é maior que 100% porque nestas eleições o eleitor pode escolher dois candidatos.

Votos válidos

O Datafolha também divulgou a pesquisa considerando apenas os votos válidos. Dessa forma, os quatro primeiros colocados são: Marcelo Crivella, com 28%, Lindberg Farias, 26%, César Maia, 17% e Jorge Picciani, 13%.

Em quinto aparece Waguinho, 6%, seguido de Marcelo Cerqueira, 4%, Milton Temer, 3%, Carlos Dias, 1% e os outros candidatos não alcançaram 1% dos votos válidos.

A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 de setembro com 1.297 eleitores em 30 municípios do estado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral, sob os números 81802/2010 e 31368/2010, respectivamente.

Fonte: G1

Comentários