Falha técnica paralisa emissão de passaportes em todo país, informa Polícia Federal

Agência Brasil - A Polícia Federal (PF) informou hoje (28) que a falha técnica que deixou todas as suas superintendências no país sem o sistema de emissão de passaporte, desde ontem (27), ainda não tem previsão para ser resolvida.

Reprodução
Segundo a assessoria da PF, não houve prejuízos para as pessoas que haviam agendado atendimento, já que conseguiram retirar o documento. Mas novos agendamentos foram cancelados.

As causas do problema ainda estão sendo apuradas por técnicos da divisão de tecnologia da informação do órgão. A PF disse que não comunicou o problema aos usuários com antecedência porque não esperava que o reparo fosse demorar.

Ainda não há um balanço sobre quantos passaportes deixaram de ser emitidos por causa do problema, mas a PF garantiu que as pessoas que têm urgência para tirar o passaporte não serão prejudicadas. Quem precisa do documento com urgência deve procurar a unidade da PF do estado com todos os documentos necessários, inclusive comprovantes dos compromissos no exterior, como passagens e inscrições em eventos. A PF garantiu que o documento será emitido na hora.

Desde o início do ano, a PF tem enfrentado problemas para normalizar o serviço de emissão e renovação de passaportes. Em março, a troca da empresa responsável pela coleta de dados para a emissão de passaportes provocou atrasos para a confecção do documento. No mês de julho, o crescente aumento da demanda contribuiu para atrasos até 80 dias para emissão do documento no estado de São Paulo.

A PF no Rio informou que hoje não é possível retirar os passaportes prontos e nem agendar a sua emissão, porque todas as etapas, desde a confecção à entrega dependem do restabelecimento do sistema.



Comentários

  1. Parabéns, gostei muito de seu blog, passei para uma visita e já estou seguindo.
    Convido você para uma visita em meu blog, se gostar será um prazer tê-lo como seguidor.
    Seu comentário, será de grande valia para meu crescimento pessoal, e de todos que acessarem meu blog.
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.