Ficha Limpa – Quem é o político verdadeiramente limpo no Brasil?

Não venda seu voto - Mesmo que o retrato de sua realidade seja carteira vazia, lembre-se ela é  precária por falta de oportunidade. Precisamos mudar a dieção para alcançarmos novos horizontes.
Momento Verdadeiro - Uma semana daquelas! Vem chegando à hora de votar, escolher nossos representantes. Aqueles em quem acreditamos. Opa! Acreditar é um verbo que a cada ano vem se tornado desacreditado.

Eu prometo... Vou fazer por vocês quando estiver lá... Lutarei pelos menos favorecidos... Entre milhares de frases massacradamente ditas nesse período. Todavia convém ratificar sua importância, afinal você é um eleitor. E independente de sua condição. Pois no fundo eles sabem que esse é o único momento que o poder está verdadeiramente na sua mão.

Algumas pesquisas tentam definir quem tem chance ou quem está fora. Há alianças milionárias envolvidas nesse jogo. Onde os poderosos barões contemporâneos usam e abusam do poder aquisitivo para defender seus interesses e ostentar a bandeira do poder. Troféu que fazem de tudo para comprar e manipular através da ignorância de uma grande parcela excluída do verdadeiro entendimento republicano.

Entretanto estamos vivendo uma partida, onde o resultado final só será divulgado depois da apuração. E protegidos pelo anonimato o eleitor poderá vê dentro do biombo que envolve as urnas eletrônicas uma chance de mudança.

Vender o voto é optar pela corrupção. Assinar um cheque em branco abrindo mão das melhorias para seu bairro ou de projetos que poderiam melhorar as condições de vida de todo coletivo, por um trocado ou mesmo uma benfeitoria individual.

Não vote com emoção, vote com razão. Não desperdice essa chance. Avalie e escolha de forma consciente, pois só assim daremos uma resposta esse bando de canalhas interesseiros. Não vá nesse papo de que EU SOU FICHA LIMPA, pois afinal a que se analisar quem são as verdadeiras FICHAS LIMPAS do Brasil?

Por: Washington Luiz



Comentários