Saúde continua os debates e questionamentos na Câmara

Campos dos Goytacazes - Os debates na Câmara Municipal de Campos continuam focados na saúde. Hoje o assunto ganhou uma dinâmica diferente e técnica. A oposição que atualmente conta com dois vereadores médicos agora tem um parecer técnico da situação que também tem um médico na sua representatividade. Isso mostra para sociedade dois pareceres.

Oposição - Dr. Abdu Neme questionou a associação da vacina Prevenar na redução da mortalidade. De acordo com médico a vacina não reduziu em 40% o nível de mortalidade infantil. Para Abdu trata-se de uma estratégia de marketing da gestão municipal que espalha outdoors pela cidade enganando o povo. “Nenhum governo reduz a mortalidade em um ano... vou insistir o senhor é médico eu também sou médico.. isso é utópico...” Disse o vereador.

Por outro lado, o Dr. Edson Batista destacou que as ações do governo na área de saúde serão vistas futuramente. O médico entregou nas mãos do vereador oposicionista um relatório do superintendente de Saúde Coletiva, Dr. Charbell Kury, com dados que comprovam a redução da mortalidade infantil.

O debate ganha uma conotação amplamente técnica. E nesse meio está a população que necessita de assistência. Os debates são importantes, pois expõem pontos diferentes, e pelo visto o assunto ainda vai render.

Dr. Abdu Neme questiona veracidade da redução da mortalidade infantil, Dr. Edson responde ouça as duas posições:

Por:Washington Luiz

Comentários

  1. A saúde em Campos continua precária,é tanta reunião na câmara e nada é resolvido,e o PSF ninguém fala mais nada, por favor gente!!! Campos necessita a volta do PSF,a população sofre com a falta do programa saúde família,vcs da mídia tenta nos ajudar nessa luta,Campos tem que melhorar muito,estamos sem expectativas ,Campos pede socorro na saúde na educação etc...!"votos todos querem" projetos só ficam no papel,vamos lutar por uma cidade melhor!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.