Serra nega problema com ex-presidente FHC após ser questionado durante debate

Reprodução - Ex- presidente Fernando Henrique e José Serra
O candidato à Presidência da República, José Serra evitou falar do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante a campanha, e foi questionado sobre o assunto durante o debate na TV Record.

Durante praticamente toda a campanha, o tucano foi questionado e criticado porque estaria escondendo o colega de partido de seus programas e evitando mencioná-lo em debates e entrevistas. Na gestão FHC, Serra foi ministro do Planejamento e da Saúde.

Neste domingo, ao ser questionado sobre o assunto pela jornalista Ana Paula Padrão, ele negou qualquer problema com o ex-presidente, mas disse que sua candidatura não tem “patrocinador”.

- Essa coisa do Fernando Henrique está mal colocada. Eu falo o tempo todo das coisas que eu fiz no governo dele.

Em relação ao uso da imagem do presidente Lula em sua propaganda, Serra também procurou minimizar as discussões.

- O Lula não é meu inimigo. Eu não trato adversários como inimigos a serem extirpados.

Ao responder a uma pergunta de Marina Silva sobre medidas para combater a exclusão social, Serra prometeu fortalecer o Bolsa Família e disse que o programa seria, na verdade, uma “junção de bolsas criadas” pelo governo FHC.

Em outro momento, a jornalista Adriana Araújo lembrou a campanha de 2002, quando Serra enfrentou Lula na disputa pelo Planalto e levou para a televisão, em sua propaganda, o depoimento de uma atriz que dizia “ter medo” de um eventual governo do PT.

Ao responder, o candidato do PSDB afirmou que os temores da atriz que participou de sua campanha não se concretizaram porque o presidente Lula não mudou a política econômica de Fernando Henrique Cardoso.

Com informações do portal R7

Comentários