Vereadores discutem a falta de médicos plantonistas durante feriados prolongados



Campos dos Goytacazes - Vereador Abdu Neme diz que o problema do Hospital Ferreira Machado não é a falta dos recursos financeiros, mas administrativo.

Segundo o médico, que é vereador o hospital está funcionando de forma errada. Campos é pólo regional, absorve todos os problemas da região, entretanto de acordo com vereador não é admissível que essas falhas administrativas possam atravancar a saúde.

“As peças do tomógrafo são importadas, isso requer manutenção preventiva... esse é problema do Ferreira Machado...”

Líder do Governo – Vereador Jorge Magal

Disse que caos na saúde de Campos é injustificável já que a prefeitura tem repassado as verbas para os hospitais conveniados....

Vieira Reis diz que é necessário buscar subsidio em outras esferas

Para o vereador Vieira Reis, os deputados federais e deputados estaduais eleitos pela cidade, deveriam engajar-se mais nas causas desse município.

“Esse assunto tem sido amplamente discutido na esfera municipal, entretanto é necessário buscar recursos do governo Federal e Estadual...” Ressaltou Vieira Reis.

Visto a abrangência dos assuntos abordados, os nobres edis deverão debater em próximas sessões...

Vereador Edson Batista destaca mudanças políticas no Município.

Edson Batista participa de sua primeira sessão destacando os ganhos e as perdas do município durante os últimos anos. Discursou sobre a mudança dos grupos políticos e citou a história dos barões da cana de açúcar, e a mudança proporcionada através do jovem Garotinho, que foi considerado melhor prefeito do Brasil.

Sobre saúde:

Ao falar da questão de saúde, o doutor Edson Batista que também é médico citou que o problema do SUS é antigo e nacional. A falta de médicos aos plantões dá-se por questões administrativas, visto que os profissionais ganham por atendimento, e não tem vinculo empregatício com os hospitais, assim eles preferem aproveitar os feriados prolongados.





Comentários