Dante aponta irregularidade em obra executada pela Odebrecht.

Momento Verdadeiro - Vereador Dante denuncia irregularidades nas obras dos canais em Campos dos Goytacazes. Segundo vereador que faz parte da Comissão de Fiscalização das Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é possível constatar uma série de erros. Entre eles, obras sendo executadas sem a devida documentação de liberação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

- Nos fomos procurados pela Associação de Pescadores de Ponta Grossa, onde nos foi informado que estaria sendo feito uma tapagem no rio, e segundo eles seria com recursos do PAC. Estranhei, pois os recursos do PAC devem ser utilizados para drenagem dos canais. A empresa que está fazendo a obra é a Odebrecht. Ressaltou o vereador.

De acordo com Dante há forte indício de favorecimento aos proprietários de terras nas proximidades dessas obras, os fazendeiros. O vereador estará encaminhado o vídeo que mostra as irregularidades ao Ministério Público.

Comissão de Fiscalização

Vereadora Odisséia – Presidenta da Comissão de Fiscalização das Obras do PAC disse que os 97 milhões destinados à limpeza dos canais não estão sendo usados inapropriadamente. – Temos que fiscalizar e ver o que é melhor para nossa comunidade. Cabe ressaltar que esses recursos estão sendo utilizados para atender apenas o subsistema São Bento, que é composto de três canais. Concluiu a vereadora.

Composição da Comissão de Fiscalização das obras do PAC - Presidenta Odisséia Carvalho, e os vereadores Vieira Reis, Gil Vianna, Dante Lucas e Jorge Rangel.

 
Por: Washington Luiz.

Comentários