Deus tem um plano para todos, você quer fazer parte?

 A vida do cristão se inicia quando a pessoa encara a Deus e é confrontada com o seu pecado.

Momento Verdadeiro - Geralmente os profissionais liberais na corrida do reconhecimento e conquistas trabalham contra o tempo, dedicando-se muitas vezes integralmente nessa busca. Entretanto, penso que a vida é uma oportunidade única e não apenas fases onde alcançamos o sucesso e enfrentamos a derrota. Ela sobrepõe essas limitações e tem um propósito muito especial envolvida por um mistério celestial.

O próprio Deus, Senhor e Criador a instituiu com suprema inteligência, concedendo livre arbítrio até para que contestássemos alguma coisa. Nesse campo da existência surgiram às teses cientificas tão questionadas na busca do saber. Isso são detalhes que nem somam e nem diminuem, muito menos acrescentam algum fôlego em nossas vidas, são apenas detalhes.

Nessa cadeia das realizações só existe uma certeza inviolável e incontestável, que tem validade e tempo determinado: que nascemos e com essa que morreremos. Embora seja difícil aceitá-la. Temos que viver a realidade.

Entretanto minha amiga e meu amigo leitor que vos abram os olhos nesse momento verdadeiro, independente de sua religião, metodologia ou própria convicção, há um plano Superior que ultrapassa o entender humano, rompe as barreiras do conhecimento, e alcança você nesse instante através dessas singelas palavras; e esse plano vem de Deus para nos resgatar.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” - João 3:16

Crê não é simplesmente acreditar numa história, mas vivê-la dia após dia. O crer está acima do querer e anda lado a lado com a fé, da qual está escrito que sem ela não há como agradar a Deus.

A maioria das pessoas pensa que são filhos de Deus, porém somos todos criaturas. Mas podemos ser filhos, no entanto, para sermos filhos temos que nascer de Deus. E existe uma condição para tal, que não vem de nenhuma religião ou conhecimento bíblico. Vejam o que o Senhor Jesus disse a um religioso.

“Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus." João 3:5

Assim é preciso tomar uma atitude. Individual, ou seja, não são os familiares que tradicionalmente decidem através de uma simples cerimônia religiosa, mas a própria pessoa ciente de sua própria condição. Afinal o próprio Senhor Jesus disse que o reino dos céus já pertence aos pequeninos. Deus é amor e justiça, e maravilhosamente concede a todos a mesma oportunidade.

“Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para
 conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus”. (Fp 3.12).

“Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos” 1 João 3:1

Por: Washington Luiz

Comentários