Dilma Rousseff os desafios da nova presidenta.

Reprodução/imagem-Artigo do
Momento Verdadeiro - A história brasileira registra a ascensão do *Lulismo. Nas graças do povão, Lula conduz brilhantemente os derradeiros meses de duas gestões cheias de altos e baixos, mas consagrada. Seu pedido foi acatado e o Brasil elegeu hoje sua primeira presidenta, agora apta a dar continuidade a era *Lulista que começou em 2003 e deverá prosseguir por mais quatro anos.
Dilma Rousseff é uma guerreira. Braço direito do operário nordestino, que foi diplomado e aprovado como presidente. Seu compromisso já foi anunciado, e será dar continuidade com o avanço projetado. Dilma assumirá o país e terá grandes desafios nessa jornada.
Saúde, educação, segurança pública, geração de empregos, são alguns dos problemas sociais que a nova presidente enfrentará, alguns foram até minimizados, mas ainda há muito que fazer para que os brasileiros tenham suas desigualdades solucionadas. Não basta seguir a sombra de seu idealizador que entre seus erros e acertos logrou êxodo e passa a faixa adiante.
Sobre cores verde, amarela, azul e branca, agora também pairam as marcas vermelhas acumuladas no suor e sangue de oito anos. A empatia e carisma dessa figura popular, que não pensou duas vezes e no Palácio da Alvorada substituiu o caviar pela feijoada, e os caríssimos vinhos importados, pela cachaça brasileira. Que lutou para zerar a fome e fez com que nosso país fosse mais reconhecido, que falou simplesmente seu português por onde passou.
Agora é sua vez de governar para todos. E nós todos os brasileiros que votamos ou não em você acompanharemos com os olhos atentos e críticos os próximos quatro anos. Que Deus te abençoe senhora presidenta.

* Lulismo - fenômeno político ocorrido no Brasil, em torno da popularidade do Presidente Lula. * Lulista - São os adeptos do Lulismo.
Por: Washington Luiz

Comentários