Flamengo tem novo comandante - Vanderlei Luxemburgo


Esporte - O site oficial do clube da Gávea confirmou, oficialmente, no início da tarde desta terça-feira (5), Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo . Será a terceira passagem do treinador pelo clube que também defendeu como jogador nos anos 70.



A contratação foi definida depois de uma reunião entre a presidente Patricia Amorim e os procuradores do treinador na manhã desta terça-feira. O novo comandante rubro-negro se apresenta ainda nesta tarde, às 15 horas, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, segundo o site oficial do clube.



O contrato tem duração de 27 meses e, junto com Luxemburgo, chegam ao clube também o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Antônio Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes. Os outros integrantes da grande comissão de Luxemburgo, como o cinegrafista Alexandre Ceolin e a nutricionista Patrícia Teixeira, continuam contratados pelo Atlético-MG, ex-clube do treinador.




História no Flamengo



A primeira passagem de Vanderlei como técnico do rubro-negro aconteceu em 1991, quando foi eliminado na Libertadores.. Em 1995, quando aceitou uma proposta milionária para deixar o Palmeiras e comandar o clube no ano do centenário, ele perdeu o título carioca para o Fluminense, de Renato Gaúcho. Duas passagens, muita confusão e nenhum título, apenas a Taça Guanabara de 1995.



Como jogador, Luxa defendeu as cores do Flamengo por sete temporadas (71 até 78). Mas o jogador teve dificuldades de se firmar na lateral esquerda, porque seu concorrente era Júnior, um dos maiores nomes da posição em todos os tempos.



Edição: Washington Luiz
Com informações abril.com.br


Comentários