Guarda Civil Municipal de Campos um raio-x da realidade.

Momento Verdadeiro – Foi acertado ontem (7/10)... Numa assembléia... A guarda vai parar na próxima quarta (13/10)... Diz o e-mail que circula entre alguns guardas... A mensagem eletrônica não tem identificação. Assembléia? Onde? Acertado com quem? Foram alguns questionamentos que ouvimos na sede da Guarda Civil Municipal.




Posição do Comando da Guarda Municipal

 F. Melo - Comandante da Guarda
O comandante da Guarda, major F. Melo disse ao blogueiro que oficialmente não recebeu nenhuma notificação sobre essa possibilidade de paralisação da Guarda. No caso da participação de algum guarda em alguma greve o posicionamento do comando seguirá as normas administrativas e será considerada falta ao serviço quem aderir ao suposto movimento.

- A justiça permite a parada de serviços essenciais? Os Auxiliares já se pronunciaram e todos vão trabalhar. Dessa forma caberá ao servidor arcar com as consequências de seus atos. Por enquanto não há nenhuma notificação oficial, apenas um e-mail que está circulando... Destacou F. Melo

Associação dos Guardas Civis de Campos

No decorrer dos últimos anos um grupo de Guardas fundou uma Associação com fins de reivindicar melhorias para classe, nesse caso somente os guardas podem afiliar-se por questões legais.

Desde então nasceu um conflito, visto a existência de alguns Guardas que estão filiados, mas mostram-se desinformados e insatisfeitos. Sem contar com a maioria dos Auxiliares que se vêem totalmente prejudicados no projeto apresentado pela associação.

GCM Daniele - Pres. Associação
De acordo com a presidente da Associação dos Guardas Civis, a instituição formulou um projeto de  plano de cargos e salários visando garantir benefícios a todos. Entretanto até o momento não conseguiu chegar a um consenso com os poderes constituídos para implantá-lo.

Entre especulação e realidade conseguimos confirmar os comentários. O blogueiro entrou em contato com representantes da  Associação onde foi confirmado que haverá GREVE . E os guardas devem parar no próximo dia útil.








Conclusão:

O que vemos é uma classe dividida em dois pensamentos, embora em busca do mesmo propósito. Temos acompanhado de perto os anseios, as dificuldades e algumas conquistas desses profissionais.

Os Guardas e Auxiliares que compõem o quadro da corporação passam por um momento conturbado, um ambiente de articulações e dúvidas, muitas dúvidas sobre o futuro.

Por: Washington Luiz

Comentários