Itaperuna homenageia o "poetinha" boêmio, 30 anos sem Vinìcios de Moraes.


Reprodução: Vinícios de Moraes

Projeto Café e Prosa apresentará um sarau intitulado “30 Anos sem Vinícius de Moraes” hoje (25/10), às 18h, em memória deste que marcou a história da poesia e música brasileiras, com uma obra memorável.

O diplomata “poetinha”, como carinhosamente era chamado, viajou pelo mundo afora e, entre roda de amigos, uísque e mulheres bonitas, dos quais não abria mão – casou-se nove vezes de forma “eterna, enquanto durou”.

Suas parcerias artísticas também foram marcantes em sua trajetória, onde figuram nomes como Baden Powell e Tom Jobim com quem compôs “Garota de Ipanema”, “Insensatez” e “Chega de Saudade” que, na interpretação de João Gilberto, resultaria na batida característica da Bossa Nova. Foi em dupla com o amigo Toquinho que sua obra prolífera alcançou cerca de uma centena de canções.

O Projeto Café e Prosa, realizado todos os meses no IFF campus Itaperuna, convida aos alunos do campus e à comunidade em geral a participar desta merecida homenagem àquele que, com justa razão, na fala do próprio parceiro Toquinho, “popularizou a poesia dos livros para a música”.

IFF-Itaperuna.blogspot.com

Comentários