McDonald- Gerente engorda 30 quilos e pode receber 40 mil reais de indenização.

Reprodução-
Uma empresa brasileira, responsável por alguns dos franshisados da McDonald's no país, foi condenada a pagar uma indemnização de 30 mil reais (pouco mais de 12 500 euros) a um antigo funcionário que engordou 30 quilos enquanto trabalhava na empresa. O antigo gerente trabalhou no restaurante durante 12 anos. Tinha entre 70 e 75 quilos quando começou e mais de 105, quando saiu.

A condenação foi proferida numa primeira instância e, aí, a empresa foi condenada a pagar 40 mil reais (cerca de 16 700 euros). O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região do Rio Grande do Sul confirmou a condenação, mas reduziu a indemnização em 10 mil reais, avança o «Estadão».

As provas apresentadas no processo indicam que o gerente era obrigado a provar a comida produzida no restaurante e, na hora da refeição, a empresa dava a comer o que lá havia: hamburguer, refrigerante e batatas fritas. E a empresa não permitia a troca do lanche por vales ou dinheiro. Os juízes reconhecem que o ex-funcionário tinha propensão genética para a obesidade, mas adiantam que isso não retira a responsabilidade da empresa.

Tvi24.iol.pt

Comentários