Policia Federal intensifica fiscalização para coibir a "boca de urna" em Campos.

Policiais verificaram a documentação e vistoriaram o veiculo onde foram encontrados alguns “santinhos” que poderiam está sendo distribuídos nas proximidades daquele colégio eleitoral.

Momento Verdadeiro - A Policia Federal que está com seu efetivo reforçado, está acompanhando, fiscalizando e coibindo irregularidades durante as eleições. Nossa equipe de reportagem acompanhou o momento exato em que os policiais abordavam algumas pessoas em atitudes suspeitas, nas proximidades do Colégio Municipal José Carlos Pereira Pinto, em Nova Brasília.

Durante a abordagem os policiais verificaram a documentação e vistoriaram o veiculo onde foram encontrados alguns “santinhos” que poderiam está sendo distribuídos nas proximidades daquele colégio eleitoral.


Havendo identificação de realização de Boca de Urna, as pessoas envolvidas no processo sofrerão as sanções previstas na Lei n. 9.504/1997, podendo ser punidas com detenção de 6 meses a 1 ano e multa no valor de 5 a 15 mil UFIR.

Lembrando que: Nos dia de eleição é permitida a manifestação silenciosa, porém a reunião de um grupo de pessoas que caracterize Boca de Urna não.



Veja a reportagem abaixo:




Por: Washington Luiz

Comentários