Bacellar afirma que o secretário de saúde deve ser demitido – Fora, Paulo Hirano!


Política Campista - O pedido de audiência púbica feito pelas vereadoras Ilsan Viana e Odisséia Carvalho causou grande discórdia entre os vereadores. E aumentou depois das palavras do vereador Marcos Bacellar que diante dos diversos problemas existentes na saúde de Campos como: a falta de medicamentos, filas, descaso com os idosos, insuficiência de especialidades para atendimento aos campistas. Foi enfático ao dizer que Paulo Hirano não serve para ser secretário de saúde e deve ser demitido – Fora Paulo Hirano! Ressaltou o vereador na plenária.

Nesse momento Altamir pediu a Bacellar para aparteá-lo em defesa do companheiro e secretário nomeado na gestão da prefeita Rosinha Garotinho, mas teve seu pedido negado, e os nervos foram à flor da pele.

Já o vereador Abdu Neme também saiu em defesa do médico, dizendo que a saúde é ruim em muitas partes do mundo. Odisséia defende a audiência publica na saúde, pois ela não sabe por que motivo não deveria ter, já que é sabido que o governo não gosta de ser criticado. Isso quer dizer que não querem a audiência para não ter de confrontar os edis e a população.

Após esse episódio de embates, os vereadores concordaram em mudar a terminologia do pedido que passou para seminário, depois conferência. Resumo todos os vereadores acabaram mudando o polêmico pedido de audiência pública para uma conferência que terá a participação de representantes de municípios vizinhos.

Bom! O importante é discutir e procurar soluções para saúde, pois quando assunto é saúde, o povo não pode esperar. Vamos ver qual será o rumo dessa Conferência. Podemos esperar mudanças?

Por: Washington Luiz

Comentários