Cabo Frio deve contratar 150 guardas para reforçar a segurança no verão.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente de Cabo Frio, Gustavo Beranger, participou, nesta segunda-feira (29/11), de uma reunião com empresários do ramo da hotelaria e responsáveis por empresas prestadoras de serviços. O encontro aconteceu no Hotel Paradiso del Sol e foi organizado pela Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio (AHCF), com o objetivo de discutir a temporada de verão 2010/2011. 

Estiveram presentes à reunião, além do secretário municipal, o presidente da AHCF, João Vissirini, o presidente do Cabo Frio Convention and Visistors Bureau, Radamés Muniz, o diretor da Ampla Leandro Freitas e os representantes da Prolagos Pedro Alves, diretor Comercial, e André Fonseca, gestor comercial da empresa. 

Em meio ao questionamento dos empresários presentes sobre serviços de abastecimento de energia e água para a alta temporada, o secretário falou sobre os preparativos da prefeitura e destacou a importância da reunião na discussão de melhorias para o município: 

- Hoje, temos dificuldade de contratar pessoas, já que somos obrigados a realizar concursos sempre que isso se torna necessário. Mesmo assim, já obtivemos orientação do Ministério Público para contratar mais 150 guardas municipais, além de funcionários para limpeza pública e para a área de saúde – disse, lembrando que o efetivo da segurança municipal ganhará um acréscimo de 50%.
Beranger destacou também o empenho do governo municipal em minorar a atual situação de medo que se instalou na cidade em função do combate à criminalidade no Rio de Janeiro:

-Sabemos que Cabo Frio tem uma geografia que facilita a entrada dessas pessoas por várias vias. Mesmo assim, estamos trabalhando junto ao comando do 25º Batalhão de Polícia Militar e também junto ao Governo do Estado, visando o reforço do policiamento em nosso município - disse Gustavo Beranger, lembrando que a orla da Praia do Forte, reformada após a forte ressaca ocorrida no meio do ano, será inaugurada no dia 15 de dezembro, com show de Toquinho.

Ascom: Prefeitura de Cabo Frio

Comentários

  1. O secretário foi um tanto infeliz no seu comentário, demonstrou despreparo, desconhecimento e desrespeito com os concursados "hoje temos dificuldade em contratar, somos obrigados a realizar concurso sempre que isso se torna necessário".
    Senhor secretário o último concurso pra Guarda aconteceu a mais de 10 anos atras e ate a realização desde nao houve nenhuma dificuldade de contratação, pra educação tem 5 anos e ainda assim o MP diz ter mais de 2000 contratados na prefeitura entre varios cargos, e ai o senhor vem com esse papo furado pra boi dormir que sempre que precisa contratar tem q abrir concurso? Faça-me um favor!!!!
    Ou o senhor nao lê jornal, ou é mal assessorado ou muito bom ator ,pois finge desconhecer o ultimo concurso.
    Dica:leia mais, se informe mais, procure informações no google o pai dos burros virtual, pra nao fazer esse papel feio!!
    Enquanto isso a população sofre com a falta de segurança e saude. O que falta em Cabo frio nao é contrato ou concurso é justiça e vergonha!!

    ResponderExcluir
  2. Alem do secrerio não ler jornal parece dormir debaixo dele e limpar a bunda com ele ,nossa como ele fala tanta lourota afinal secretario de merda para que aquela porcaria de concurso se não chama ninguem arrecadar mais dinheiro

    ResponderExcluir
  3. Temos como principio respeitar todas as opiniões, entretanto lembramos ao amigo leitor que as mesmas devem ser criticas, opiniões, desabafos, reivincações, mas nunca ofensivas e pessoais.

    Desde já agradecemos a opnião de todos os leitores.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. O mal de todos que estão acima e pensar que os outros tem disturbio mental,não conhece a lei,não sabe que o Ministerio público e e um orgão serio.Sr. Secretário somos 320 guardas que aguardamos na reserva,não estamos pedindo favor ao Sr.Foi atravez de nossos estudos e bravuras,que passamos neste concurso,não foi de mão beijada nem tapa nas costas.Agora se voces tem o poder de convecer o ministerio publico,que o contrato nao e irregular,ai nao podemos fazermos nada,estar fora de nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Secretário e os demais,podem ficarem aguardando,a hora de voces estar chegando,todos que apoia este governo de tamanha irregularidade,um dia vai chegar uma autoridade mais seria,e não vai tolera suas falcatruas!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite!SRs politicos e autoridades de nossa Cabo Frio,como pode um governo e seus secretáriados ter tantas forças de manipular o Ministerio publico,um orgão de tantas igualdade e seriedade.O Sr. Secretário desta gestão afirma com conviquição,que vai contrtar 150 Guardas Municipais e tendo reserva na espera.Sr.politico desta gestão,nossa cidade precisa de guardas,porque não convocar os 320 restante,ainda vai precisar de mais uns 100.

    ResponderExcluir
  7. Estava lendo o comentario do colega,em relaçao que o Secretario relatou que iria contratar.Amigo faço parte dos 320 guardas de ouro,mais infelismente o nosso prefeito tem força para fazer o que quer em nosso municipio,nao sei como pode manipular o Ministerio Publico,um orgão de uma seriedade fundamental.Tem coisa que so mafiosos podem articular,temoa que achar um meio de comunicarmos com o Presidente da Republica,so ele e sincero e honesto,para combater este cidadão!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!Como este prefeito e compania,tem poder de manipular o Ministerio Publico,os cidadoes manda em Cabo Frio,que adovogado que faz parte desta corja.Marquinhos empresta o seu advogado,para colocar o goleiro Bluno na Rua!!!!O cidadao nao cumpriu as determinacoes do MP e fez um ato irregular se prevalecer regular.Sr Responsavel do Orgao do MP,fiscaliza mais este individo,pois o lugar de gente desta natureza e na cadeia!!

    ResponderExcluir
  9. Meus amigos,estou imprecionado:Como um prefeito tem poder para calar o Ministerio Publico,o Orgão referido,decletou que contratar e um ato irregular,todos os prefeitos dos municipios do Estado do Rio De Janeiro e vizinhos,acataram e respeitaram as determinações.Mais o Sr Marquinhos Mendes,temos que tira o chapeu para ele,tinha dito atravez de seu secretáriado que contrataria guardas.Pergunto como pode uma lei determinada imposta pelo um orgão tão serio,como o Ministerio Publico,todos os municipios respeitam,mais o nosso prefeito,tem o poder para desmoralizar todos!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!Sr leitores de este veiculo de comunicação,faço parte dos 320 guardas que o Prefeito estar renegando.Amigos o melhor meio e entratar no saite:Ouvidoria@mp.rj.gov.br,para acabar com este autoridade do mal,faça sua denuncia,vamos infernizar este mafioso!

    ResponderExcluir
  11. Ex GM gostaria nao de defender mas,apenas comentar que so e necessario achar algo tendo em vista o trabalho de cada um e nao de um conjunto apenas.
    nesse ano 2010/2011 todos nos trabalhamos por uma guarda melhor e resultado foi um chute na bunda
    como pode trabalhar e nao ser reconhecido, e complicado, mas na guarda falta muita coisa principalmente o respeito de cada cidadao, pois niguem respeita um guarda de transito e muito menos um secretario.
    acho que o que falta nao e leitura apenas pq enqanto um le jornal outro trabalha para que o servico aconteca.
    nao e defesa de ninguem e apenas uma opiniao de defesa de todos. principalmente quem esta no servico desempenhando esta tarefa complicada.

    melhor coisa e melhorar tudo concurso e contrato
    urgente.
    o cidadao e o principal prejudicado por esta falta de respeito de todos.
    desculpa se esqueci de alguma coisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.