Catapora - Dezenas de crianças ficaram internadas no Hospital Ferreira Machado.

Campos dos Goytacazes - O blogueiro recebeu a informação de que dezenas de crianças já foram internadas no Departamento de Doenças Infecto Parasitárias (DIP), do Hospital Ferreira Machado, contaminadas com varicela.

A varicela popularmente conhecida como catapora é altamente contagiosa e sua transmissão se dá pelo ar. As crianças em fase escolar são as principais vítimas do vírus. Essa patologia costuma incomodar bastante, principalmente pelas manchas vermelhas e pela coceira intensa.

De acordo com nossa fonte, nos últimos dias ocorreu um surto repentino que levou mais de 30 crianças para o hospital, a demanda deixou os isolamentos ocupados e foi necessário fechar uma enfermaria para acomodar esses pacientes contaminados pelo vírus. Nossa fonte informou ainda que os profissionais do setor já foram vacinados e as pessoas que vivem próximas dessas crianças infectadas estariam sendo procuradas para serem vacinadas.

Geralmente o individuo que entrou em contato com o vírus da catapora pode permanecer entre 14 e 21 dias sem apresentar sintomas. É o que tecnicamente se conhece como tempo de incubação. A doença não é muito grave, mas no começo não costuma ser detectada facilmente. Começam aparecendo uns pontinhos vermelhos espalhados pelo corpo que se parecem com picadas de inseto, além da coceira intensa, o contagiado pode apresentar febre baixa, dor de cabeça. Caso seu filho apresente algum desses sintomas o melhor a fazer é levar ao médico.

 Tentamos contato com Hospital para obter mais informações, mas provavelmente devido ao feriado ainda não recebemos resposta sobre alguma evolução o recuo nos casos.

Por: Washington Luiz

Comentários

  1. Parabéns pela informação pois muitos não conhecem os sintomas e importante a população fica alerta para que seja tomada providencias pelas autoridades do município

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.