Passageiro sofre mal súbito em ônibus da Tamandaré

Campos dos Goytacazes - Hoje (16/11), por volta das 16 horas, a atenção do motorista do ônibus 008 da viação tamandaré ajudou a salvar a vida de um passageiro, ao identificar que o passageiro estava passando mal, parou em frente a Unidade Básica de Saúde do Imperial.

O passageiro identificado posteriormente como Adão Viana Ribeiro de 56 anos, morador do bairro Jardim Carioca estava passando muito mal. A equipe da unidade prontamente foi ao auxilio do passageiro para prestar o cuidado. Devido constatar que o mesmo precisava de cuidados mais especificos, a ambulância da unidade levou-o rapidamente ao Hospital São José, onde o primeiro atendimento foi dado no setor denominado mal subito( que é onde pacientes que chegam em caso grave são colocados para atendimento urgente), onde foi aplicado injeçao de diazepan, após primeiro atendimento, o mesmo foi levado ao repouso, sendo a cada procedimento acompanhado pela tecnica de enfermagem da UBS Imperial.

A mesma ainda retornou após saída da unidade do Imperial para saber do estado do paciente, onde constatou uma melhora em seu quadro. No momento em que o senhor Adão passou pela UBS não tinha médico de plantao, porque os dias de atendimento do clínico geral são as quartas e quintas feiras por ser atendimento ambulatorial e nao de emergencia.

A UBS conta em seu quadro com profissionais médicos em três especialidades: clinico geral, pediatra e ginecologista, todos com atendimento semanal em dias fixos, mediante isso no horario do ocorrido não havia médico na unidade. Mas foi dado toda assistencia necessaria para manutenção da vida, que é o principal objetivo das unidades básicas de saúde. Relatou a encarregada da UBS.

Vejam as imagens:






Por: Washington Luiz

Comentários