Prefeito recebe livro de novo escritor campista

Por Denise Ferreira -

O Prefeito Nelson Nahim recebeu o poeta no gabinete itinerante, instalado na Bienal do Livro, na Praça São Salvador (Foto: Hugo Prates)

Reprodução do Portal da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes - O Prefeito Nelson Nahim recebeu o escritor e jornalista Washington Luiz Teixeira, na 6a Bienal do Livro, que acontece até dia 14, na Praça São Salvador. O poeta, que nasceu em Campos e tem dois livros publicados pela Câmara de Jovens Escritores do Rio de Janeiro e, inclusive, registrados na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, comentou sobre seu trabalho, assinalando a importância da realização de eventos da magnitude da Bienal.


O principal evento cultural e literário da região, que esse ano, inovou com a instalação na principal praça da cidade, com uma super estrutura que destaca o monumento ao soldado patriota e o chafariz belga, envolvendo-os em meio à diversificada e ampla programação e aos estandes de livrarias de todo o país, empolga o jovem escritor.


- Essa Bienal, que acaba de começar, realmente tem tudo para agradar à população e aos visitantes, devendo se consagrar em definitivo como um dos principais eventos da cidade -- observou o escritor, ressaltando que Campos é berço de importantes escritores e com a Bienal também dá chance para novos autores.

Carreira - Em seu livro de estréia intitulado, “A dura realidade que nasceu de uma utopia”, Washington Teixeira aborda, através de encontros e confrontos, a importância da família como instituição. Os detalhes são descritos com humildade e estilo próprio. “Vejo esse livro como uma nobre missão, que busquei desempenhar: de instruir jovens sonhadores que buscam no caminho amplo e confuso que a vida oferece a alcançar o troféu digno de um vencedor”.

Já na pequena obra poética, “A poesia em conformidade com a vida” os sonetos misturam-se aos poemas livres, conduzindo o leitor ao mundo da reflexão e, através dele, ao discernimento de duas adversidades como drama, paixão, tristeza, natureza, e o reconhecimento, entre outros assuntos, descritos com a máxima singeleza.


Postado por: Dulcides Netto - 06/11/2010 19:02:00


Comentários