Que me falta ainda?

Certa ocasião um jovem muito rico, intelectual, e religioso ouviu falar de um Mestre que sabia o caminho da salvação. Então como não lhe faltava nada nesse mundo, resolveu ir atrás desse Mestre. Afinal queria saber como poderia se salvar.

Ele procurou até que encontrou o mestre e logo perguntou:- Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

Mas o Mestre respondeu: - porque me chamas BOM? Não há bom senão um só que é Deus. Se queres, porém entrar na vida, guarda os mandamentos.

O jovem simplesmente perguntou: Quais?

Nesse momento o Mestre respondeu: Não MATARÁS, não cometerás ADULTÉRIO, não FURTARÁS, não dirás falso TESTEMUNHO, honra seu pai e sua mãe, e AMARÁS ao teu PRÓXIMO como a TI MESMO.

O jovem rapidamente afirmou: -  Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade. Mas ainda duvidoso sobre sua salvação, tornou a perguntar: - QUE ME FALTA AINDA?

Foi então que o Mestre lhe respondeu: - Se queres ser perfeito vai e vende tudo que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e SEGUE-ME...

Por fim o jovem ouvindo as palavras do Mestre ficou triste e retirou-se, pois possuía muitas propriedades.

Conclusão:

Há muitas pessoas preocupadas com suas propriedades, que mais cedo, ou mais tarde a traça vai consumir. Temos apenas uma vida e uma oportunidade. E agora? Vai ficar triste com seus conceitos e bens? A escolha é sua?


Deus abençoe a todos!
“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1:8-9)
Por: Washington Luiz

Comentários