Republicanos: vitória representa advertência para Barack Oboma.

Foto AP:  Republicanos vitória nas urnas seria uma advertência para o presidente Barack Obama, diz John Boehner.

Internacional - A oposição republicana conquistou maioria na Câmara de Representantes nas eleições legislativas realizadas ontem nos Estados Unidos. Segundo projeções divulgadas pela imprensa, pelo menos 52 vagas que anteriormente estavam com os democratas devem ir para o partido.


Na noite de terça-feira, o republicano John Boehner, provável futuro líder da Câmara de Representantes, disse que a vitória representa uma advertência dos americanos ao presidente Barack Obama. "Esperamos que ele respeite a vontade do povo, mude o rumo e comprometa-se a fazer as mudanças que (os americanos) demandam", disse Boehner, visivelmente emocionado.

Boehner, 60 anos, deve ser eleito em janeiro como presidente da Cámara. Ele sucederá a democrata Nancy Pelosi, uma congressista que trabalha de maneira incansável a favor do programa legislativo do presidente Obama. Ela ocupa o cargo há quatro anos.

No entanto, o Partido Republicano fracassou no objetivo de obter maioria no Senado. Os democratas conquistaram vitórias importantes em estados como Virginia Ocidental e Califórnia, o que acabou com as ambições dos republicanos de reverter dez cadeiras dos adversários para obter a supremacia na casa.

As informações são do portal da eBand.

Comentários