Sarampo - Vários casos da doença já foram registrados em três Estados.

Divulgação-
Quando assunto é saúde, não dá para omitir os fatos. E a volta do sarampo é um desses assuntos, com as proximidades das férias,  quando muitos jovens costumam viajar pelo Brasil ou para o exterior, todo cuidado para prevenir é importante, ainda mais com várias ocorrências em outros Estados.

Assim como a catapora o sarampo também é uma doença infecciosa causada por vírus, de transmissão respiratória e altamente contagiosa. Os principais sintomas são febre alta, tosse intensa, coriza, conjuntivite e exantema (pele com placas ásperas avermelhadas).

Em São Paulo, a Secretária de Saúde está orientando que pessoas entre um e 19 anos de idade, devem procurar os postos de saúde da cidade, até dia 30 deste mês, para imunizar-se contra o sarampo. A orientação tem como objetivo evitar que a doença retorne aos paulistas, depois de serem registrados casos no Pará, Rio Grande do Sul e Paraíba.

O nome da vacina é tríplice viral, porque, além da dose contra o sarampo, a pessoa receberá, numa mesma vacinação, a imunização contra rubéola e caxumba.

Gazeta Piracicaba.

Comentários