Vereador Vieira Reis defende homenagem a Cembranelli



Vereador Vieira Reis envia nota ao blog explicando os motivos pelo qual indicou o título de Cidadão Campista ao promotor de justiça Francisco Tadei Cembranelli.

Segundo Vieira o promotor merece a honraria, pois para o vereador a prestação de relevantes serviços não deve se restringir a atuação direta de pessoas apenas nos limites do nosso Município.

Nota do vereador - Em relação a concessão do título de Cidadão Campista ao promotor de justiça Francisco José Tadei Cembranelli, o vereador Vieira Reis defende que todos os brasileiros, indistintamente, são muito agradecidos pela atuação corajosa desse ilustre representante do Ministério Público no caso da menina Isabela Nardoni.

Num Brasil onde parece que a corrupção tende a se institucionalizar e a sensação de impunidade tem esmorecido a muitos, a atuação de Cembranelli no processo que culminou na condenação do pai e madrasta assassinos, contribuiu muito para reforçar a idéia de que em nosso país definitivamente há Justiça.

O requisito da prestação de relevantes serviços não deve se restringir a atuação direta de pessoas apenas nos limites do nosso Município, mas a todas as ações que tenham reflexos positivos na alma do povo campista.

Uma coisa não elimina outra. Os que operam o bem dentro dos limites da nossa cidade devem ser homenageados, mas devemos buscar entre os brasileiros ilustres aqueles que têm servido de exemplo para os nossos filhos.                 

Quanto as futuras homenagens aos promotores locais por cumprirem suas obrigações nos processos que ainda não existem, serão mais que justas, mas não poderão excluir a possibilidade de se homenagear brasileiros de outros lugares por nos oferecerem a oportunidade de destacá-los pelos relevantes exemplos para a nossa juventude.

Por: Vieira Reis

Comentários