Centro de Campos fica alagado após poucas horas de chuva.


Momento Verdadeiro - Rua Ten. Coronel Cardoso pedetres tem que passar  dentro d'água. 
Campos dos Goytacazes - O primeiro dia útil após o natal foi um pouco tumultuado no centro da cidade, sendo que o motivo principal não foi a tradicional troca de presentes, mas a dificuldade de transitar nas ruas por conta dos alagamentos.

Muito comum no finalzinho de dezembro, as chuvas de verão são temporais rápidos, geralmente duram entre vinte a trinta minutinhos, mas o volume de águas acaba sendo suficiente para alagar várias ruas.

Mesmo com o trabalho da limpeza pública sendo realizado diariamente nessas áreas centrais, algumas ações isoladas acabam contribuindo para esses alagamentos. É fácil ver jogado pelas ruas dezenas de Garrafas Pet, caixas de papelão, sacolas plásticas, entre outros materiais que entopem as galerias pluviais, gerando esses aborrecimentos.

Não tem jeito, para solucionar esse problema à prefeitura precisa trabalhar muito, mas também o cidadão precisa ter consciência de que o lixo que ele joga na rua obstrui essas galerias. E acaba sendo uma das principais barreiras, impedindo o escoamento dessas águas e enchendo as ruas.

Por: Washington Luiz

Comentários