Quem foi que disse que Dalila cortou o cabelo de Sansão?

Reprodução-
Uma pintura famosa de André Mantegna (1431-1506) de Sansão e Dalila, mostra que ela está cortando o cabelo dele. Isto reflete uma crença muito comum a respeito desse assunto.

Isto, porém, não é verdade. Dalila não cortou sequer um fio de cabelo de Sansão.Quem cortou, então, o cabelo de Sansão? A Bíblia diz que foi um homem. Veja:

“Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e RAPOU-LHE as sete tranças do cabelo de sua cabeça. e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.” (Juizes 16:19).

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará...



Edição e comentários: Washington Luiz
Fonte: Livro O que a Bíblia não Diz / Portal Padom

Comentários

  1. Nada como a bilbia original e conhecimento em gramatica hebraica.

    Com a tradução em português de Juizes 16:19 "Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça;
    Juízes 16:19" aparenta ser cortado por um homem chamado por Dalila. Mas Em Hebraico:
    וַתְּיַשְּׁנֵ֙הוּ֙ עַל־בִּרְכֶּ֔יהָ וַתִּקְרָ֣א לָאִ֔ישׁ וַתְּגַלַּ֕ח אֶת־שֶׁ֖בַע מַחְלְפֹ֣ות רֹאשֹׁ֑ו וַ

    O verbo rapar tem um Tav que é usado para ações femininas. O verbo "Vatigalach", com a tradução fidedigna seria "e ela rapou", se fosse um homem o verbo seria "Vayigalach" que significa "e ele rapou"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.