🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

Rio: Transferência de traficantes para Penitenciária federal de Catanduvas

Reprodução-
Mais seis presos de alta periculosidade serão transferidos, ainda nesta quinta-feira (2/12), do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, para a Penitenciária federal em Catanduvas (PR).

- Estamos com forte esquema de segurança, que pode ser acionado a qualquer momento para buscá-los no aeroporto - disse o diretor substituto do presídio, Daniel Sena, ao confirmar a remoção dos detentos. 

Os seis presos fazem parte do grupo de criminosos que comandava o tráfico de drogas no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Eles foram capturados pelas forças de segurança pública durante a ocupação do conjunto de favelas. Segundo Sena, o traficante Elizeu Felício de Souza, o Zeu, está entre os presos que serão transferidos para o Paraná. Zeu é um dos bandidos acusados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002. 

A Penitenciária federal em Catanduvas tem 208 vagas destinadas a presos de alta periculosidade, que ficam em celas individuais. No momento, informou Sena, o presídio abriga 175 detentos, já incluídos 20 criminosos presos durante a ocupação policial no Complexo do Alemão. 

Agência Brasil

Comentários