Crivella diz após sobrevôo: - Nada é maior que a solidariedade...

As mudanças climáticas e o crescimento desordenado nas últimas décadas são fatores que contribuíram muito para essa tragédia que assolou a Região Serrana. As autoridades estão se mobilizando para ajudar milhares de pessoas que perderam tudo.


Ao lado da presidenta Dilma Rousseff o senador Marcelo Crivella sobrevoou os municípios da Região Serrana que foram atingidos pelos temporais de verão.

A tragédia já tem um saldo de mais de 500 mortos até o momento, estima-se que esse número dobre devido ao tempo que continua chuvoso e a dificuldade para as equipes realizarem os resgates.  

Crivella está acompanhado de perto a situação. Disse que não como mensurar a dor das vítimas. - A tragédia é imensa, a dor não há como medir, mas nada é maior que a solidariedade do povo fluminense, que em todo lugar se mobiliza para resgatar e enterrar seus mortos, prestar assistência aos desabrigados, limpar ruas e praças e arregaçar as mangas para reconstruir o Rio. Deus há de nos dar forças! – Resumiu o senador do PRB, após o sobrevôo.

O senador lembra que todo ano, quando chega o verão, tragédias como essa assolam o Estado do Rio. As mortes que entristecem a Região Serrana agora, já atingiram Angra dos Reis, a Baixada Fluminense, Niterói e a capital, em anos anteriores.

Redação do Momento Verdadeiro
Com informações da Assessoria do Senador.
Fotos: Valter Campanato/ Agência Brasil

Comentários