Enfermeira amputou o dedo de um bebê de 1 aninho no Conjunto Hospitalar Mandaqui.

Reprodução-
Uma menina de 1 ano teve a parte de um dedo amputada por uma enfermeira do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na zona norte da capital. A criança, que sofre de anemia falciforme, havia sido internada na sexta. "A enfermeira, em vez de tirar o curativo com cuidado, pegou a tesoura e cortou a metade do dedo da minha filha a sangue frio", disse David Jefferson Bahia Príncipe, de 21 anos, pai da criança.
Segundo ele, o hospital tentou uma cirurgia corretiva, mas os médicos terminaram por amputar a primeira falange do dedo da menina. A enfermeira precisou ser escoltada para fora do local por PMs, que a levaram ao 9.º DP (Carandiru), de onde foi liberada após depoimento. Ela pode pegar de seis meses a um ano de prisão por lesão corporal culposa. Em nota, o hospital comunicou o afastamento temporário da enfermeira. O caso será informado ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren). 
Esse não é o primeiro caso, em São Paulo, uma técnica de enfermagem também usando uma tesoura para retirar o curativo acabou amputando o dedo de uma criança de três meses. 
Com informações do Jornal da Tarde -Estadão

Comentários