🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

Região Serrana recebe cerca de seis mil doses de vacina contra o tétano.

Reprodução-
Cerca de seis mil doses de vacinas contra tétano - comum em locais afetados por cheias - foram distribuídas para as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. As áreas foram atingidas por enchentes e deslizamentos de terra desde o último dia 11. Para Sumidouro, foram enviadas 600 doses.

De acordo com a Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (Sesdec), ainda existe o estoque de cerca de 100 mil doses para enviar para as cidades afetadas. O envio será feito de acordo com a demanda de cada município. Para receber a vacina, o morador deve procurar a prefeitura de sua cidade ou o posto de saúde municipal.

O contato com as águas das enchentes também pode provocar doenças como a leptospirose e diarreias. A prevenção é feita evitando o contato e a ingestão de água da chuva, que pode estar contaminada com a urina de rato. Além de evitar o contato direto com a água, é preciso descartar alimentos que entraram em contato direto com água de enchentes e não possam ser fervidos.

Agência Estado.

Comentários