“Bruna Surfistinha” – Filme brasileiro é alvo de criticas antes de chegar aos cinemas.

-- Reprodução --
Filme teria sido confeccionado para agradar Raquel Pacheco. O prometido longa-metragem que conta a história de Bruna Surfistinha é criticado antes de chegar as salas de cinema. Para alguns admiradores do cinema brasileiro o filme mantém-se focado nas histórias do livro, o que acabou sendo considerada uma tremenda falha para os críticos.


O filme não questiona o problema, nem mesmo quando mostra as outras garotas, que claramente enfrentam a situação por dificuldades financeiras. O longa só mostra que a vida de Bruna se despencando, quando revive a entrada de Surfistinha nas drogas ou a falta de dinheiro.
No entanto, o maior defeito do filme é focar quase por exclusivo no dia-a-dia de Bruna, em detrimento de sua própria personalidade, seus sonhos, seus medos e frustrações. Como foi dito, a verdadeira Raquel aprovou o filme. E essa é a impressão deixada: de que o filme foi feito para agradá-la. Antes da sessão, o diretor declarou que o filme é o seu próprio olhar sobre a personagem que viu no livro. Talvez este seja o problema: a falta de ousadia de deixar um pouco de lado as declarações escritas no livro, em que se referem ao lado pitoresco da profissão; e se concentrar com entusiasmo na própria essência de Bruna Surfistinha. 
Redação Momento Verdadeiro
Com informações  de EPTV- ( Aline Guevara)