Direção da Viação Siqueira fala sobre o pagamento de horas excedentes de serviço.

Campos dos Goytacazes - A Viação Siqueira através da diretora Executiva, D. Maria Ana, recebeu nossa equipe no final da tarde desta terça-feira (22), na ocasião a diretoria da empresa mostrou-se surpreendida com o posicionamento de alguns funcionários que reclamaram no Momento Verdadeiro que poderia está havendo imposição de carga horária excessiva, além do trabalho sem intervalo de almoço. (Confira aqui)

Sobre as reclamações Dona Maria Ana disse que as mesmas não procedem, apresentou documentos que comprovam o pagamento das horas extras e outros benefícios de direitos dos funcionários.

De acordo com a diretora executiva da empresa muitas vezes os próprios funcionários preferem usar as horas sobressalentes, em troca de mais folgas, uma espécie de banco de horas. Destacou que os funcionários que fazem o trajeto de Ponta Grossa saem da rodoviária às 6h retornam a empresa por volta das 9h, onde há um intervalo até 12h15m, retornando ao trabalho e encerrando às 17h30m. Da mesma forma a linha do Capão segue o espaço de tempo determinado para seu circular.

A direção da empresa estuda a possibilidade de contratar mais dois funcionários, ajustando a escala de todos para 7 horas e 20 minutos diários.

Dona Maria Ana finalizou dizendo que a direção da Viação Siqueira coloca-se a disposição dos funcionários caso haja alguma dúvida.


Comentários