Macaé: blogueiro alerta - há várias caixas d’água abertas na comunidade de Nova Holanda.

Quem é que gosta de água limpa e parada para procriar? Infelizmente a dengue continuará sendo uma ameaça por muito tempo. O alto número de incidência de casos é assustador.

Campanhas de combate ao mosquito transmissor são organizadas com frequência, mas os resultados ainda não são suficientes, haja vista as terríveis estatísticas da moléstia.

Hoje o assunto é bem divulgado, as informações estão mais acessíveis. Entretanto sem a participação mais efetiva da sociedade, jamais haverá erradicação dessa doença que ganha força a cada ano.

É fato que os mosquitinhos estão cada vez mais resistentes, é um processo de adequação ao ambiente quase sempre propício para procriação e consequentemente disseminação da doença, que leva cada vez mais pessoas a morte.

Nas comunidades, nos prédios, condomínios de luxo ou nos casebres populares o cuidado deve ser diário. Mesmo com tanta informação, se sairmos procurando possíveis focos de dengue, é certo que acharemos e com facilidade.

Por fim, essa é uma corrente que apenas um elo partido quebra a força dos demais. Então faça sua parte, não podemos dar trégua para dengue. 

Por:Washington Luiz



Comentários