Prefeitura disponibiliza link para o cidadão imprimir a segunda via de IPTU 2011.

-- Reprodução--
Campos dos Goytacazes - A Secretaria de Finanças está oferecendo ao contribuinte a opção de emitir a segunda via do IPTU 2011 através de link no site da prefeitura www.campos.rj.gov.br, opção que vai facilitar a vida de quem mora fora da cidade e possui imóvel em Campos. O contribuinte poderá solicitar informações e fazer impressão das vias para pagamento mas, para isso, precisa ter em mãos o endereço completo do imóvel ou o número de inscrição. A busca vai funcionar para aqueles que estão com imóveis fechados e não retiram suas correspondências por residirem em outro imóvel. Da mesma forma, auxiliará o contribuinte que não receber o documento, que vem sendo entregue pelos Correios.                        

    
A Secretaria de Finanças informou que, este ano, foram confeccionados 115.889 carnês do IPTU.  O tributo pode ser pago até o dia 28 em cota única com desconto de 10%, com base de cálculo idêntica a do ano passado, acrescido da variação do Índice de Preço de Consumidor Amplo (IPCA), que foi de 5.2%. A outra opção de pagamento do contribuinte é o pagamento parcelado em até 11 vezes. Quem não receber o documento em domicílio, pode optar pelo site da prefeitura ou procurar a secretaria para retirar uma segunda via de forma rápida, já que há oito guichês para atendimento ao público, levando o documento emitido no ano passado. 
   
- Este ano, a entrega dos carnês foi feita com mais antecedência, ou seja, os contribuintes tiveram mais tempo para programar o orçamento e, assim, pagar o tributo inclusive aproveitando mais o desconto oferecido, já que a entraga começou no dia sete de janeiro - , destaca Joanildo Vasconcelos Lobo, coordenador de Tributos da Secretaria de Finanças, que ainda sugere que esses contribuintes procurem atualizar os endereços para manter em dia a correspondência. 
    
O contribuinte está sendo ainda lembrado de que, ao optar pelo parcelamento, deve manter as parcelas em dia. “As agências bancárias e as casas lotéricas não estão autorizados a receber o tributo em atraso, portanto, neste caso, o contribuinte terá que procurar a secretaria para retirar outro boleto”, explica Joanildo. 

Secom/Campos.

Comentários