Detran continua apreendendo centenas de veículos em Campos dos Goytacazes.

Momento Verdadeiro - Usando rádio o  Agente faz levantamento  no sistema do Detran  da situação de cada veículo.


Operação da Corregedoria do Detran do Rio de Janeiro apreende centenas de veículos em Campos. A fiscalização acontece em todo Estado, os agentes do órgão trabalham em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

A equipe de reportagem do Momento Verdadeiro entrevistou na manhã desta quarta-feira (30) o Sr. Ricardo Duarte, agente da Corregedoria do Detran-RJ responsável pela operação em Campos dos Goytacazes.


Segundo o agente ontem (29), na descida da Ponte da Lapa, foram apreendidos 75 veículos, sendo 06 motocicletas. Os agentes ainda flagraram cinco motoristas dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.  

A operação continua nesta quarta-feira, dessa vez o ponto escolhido foi a Av. Artur Bernardes, e logo nas primeiras horas da operação os agentes já haviam apreendido 22 veículos, sendo 02 motocicletas.  A operação continuará sendo realizada durante a semana em outros pontos da cidade.

Cidadão inconformado reclama com os policiais.




Durante a operação um cidadão se alterou com os agentes. Muito nervoso o homem disse que iria processar o Estado. Seu carro foi um dos veículos apreendido nesta manhã. Os veículos rebocados pela empresa Pátio Norte ficam no pátio até que o proprietário regularize a situação, o prazo é de 90 dias, após o veículo pode ser leiloado pelo Detran.  

Momento Verdadeiro

Comentários

  1. Tem um problema grave nas Fiscalizações do Detran.

    Os agentes estão extrapolando o limite de participações mensais estabelecido na Lei 4.781 de 2006, em seu artigo 50, § 3°. ( 6 participações por mês )
    O Detran já foi advertido, inclusive pela SEPLAG, mas ... os servidores ( a pedido ou de ofício ) continuam sendo escalados para trabalharem "exclusivamente" nas atividades de fiscalização, atividade essa de caráter extraordinário e transitório, conforme o artigo 49 da Lei 4.781 de 2006.
    O prejuízo para a Administração Pública é grande, já que esses servidores não exercem as atribuições de seus cargos na sede. Atualmente, essas atribuições vêm sendo exercidas por terceirizados de empresas conveniadas.

    ResponderExcluir
  2. Segundo declaração do próprio Cabra em discurso na posse de novos concursados e também veículado na mídia o Detran RJ aumentou a arrecadação em 57% em 4 anos e o repasse aos cofres do estado em 2010 foi de 40%. Segundo o Sr. Governador esta "vitória" deve-se a administração moderna e competente do Presidente do Detran. Então modernidade é acharcar o bolso da população com a indústria das multas sem contar as taxas dos reboques. (Será a quem pertencem os reboques, hein...) E além disso tem os terceirizados do órgão... que segundo o Sr. Governador não existiriam mais. Será que ele não sabe da última licitação do Grupo Facílit... Alô Ministério Público!!!!
    No estado do Rio vc pode estar com a vistoria a CNH em dia, mas se atrasar o IPVA uma semana seu carro é preso. Mas licitação forjada está dentro da Lei. Nem todo mundo é BURRO senhores, mas vcs sabem disso. O Sr. Fernando Avelino não anda cheio de seguranças a toa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.