Fernanda Honorato – primeira repórter down do Brasil. “ É isto que agente precisa: chance para desenvolver nosso potencial...”

Reprodução
Dia Internacional da Síndrome de Down foi comemorado nesta segunda-feira (21). Mais de 350 pessoas lotaram o auditório Nereu Ramos, na Câmara, durante o evento. A carioca Fernanda Honorato, conhecida como a primeira repórter down do Brasil, lembrou que, quando têm oportunidade, todos podem ser incluídos na sociedade. "Minha carreira começou com uma reportagem que fiz com a cantora Maria Bethânia e foi publicada em uma coluna do jornal O Globo. É isto que a gente precisa: a chance de desenvolver nosso potencial”, afirmou. Atualmente, Fernanda participa do “Programa Especial”, da TV Brasil.


Por sua vez, a representante da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down do DF, Roxana Campos, ressaltou a importância de as escolas estarem preparadas para receber as crianças com deficiência intelectual. 
Brizza Cavalcante
Idealizador do ato, o deputado Romário (PSB-RJ), que é pai de uma menina com Down, afirmou que a solenidade é uma tentativa de engajar a sociedade pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. 

MomentoVerdadeiro – Agência Câmara

Comentários