Japoneses estão temerosos com a crise nuclear mais grave em Fukushima.

--Reprodução--
A Agência de Segurança Nuclear japonesa admitiu poder elevar o nível do acidente de Fukushima, atualmente fixado em 5 numa escala de 0 a 7.

Teme-se uma crise nuclear mais grave em Fukushima, no Japão, depois de três trabalhadores terem ficado feridos na exposição a elevados níveis de radiações, na quinta-feira. O acidente faz agora recear a destruição do reator 3 da central nuclear, é o reator mais perigoso e também o mais danificado pelo desastre de há duas semanas.Com a nova fuga radioativa teme-se que a cuba do reator 3 da central nuclear japonesa de Fukushima esteja mais danificada do que se pensava. Na zona da central foi detectada água com elevados níveis de radioatividade, embora seja «prematuro avançar conclusões», dizem os responsáveis.

As operações para arrefecer os reatores da central nuclear japonesa de Fukushima, afetada pelo sismo de dia 11, poderão levar ainda pelo menos um mês, disse um porta-voz da Tokyo Electric Power. O governo japonês tinha pedido a evacuação das populações num perímetro de 20 quilômetros em redor de Fukushima. Com esta nova fuga radioativa está agora a pedir aos residentes num raio de 30 quilômetros que abandonem as casas e se dirijam para os centros de abrigo montados pelas autoridades. As informações são Tvi24 de Portugal.

MomentoVerdadeiro


Comentários