Maria Bethânia e a polêmica em torno de seu "BLOG" de 1,3 milhão que seria patrocinado pelo Ministério da Cultura.

Reprodução - Blog Dossiê Alex Primo

O dever da imprensa é informar com imparcialidade, denunciar, criticar, enfim ser os ouvidos, os olhos e as pernas de uma nação... Mas um veículo jornalístico deve explicar bem os fatos.  

A Lei Rouanet permite que um artista capte o montante autorizado em empresas privadas, que recebem incentivos fiscais para investimentos em cultura. Até aí tudo bem, afinal precisamos mesmo valorizar a cultura brasileira – Mas alguns fatos divulgados pela mídia vêm causando grande polêmica em torno do suposto blog milionário da cantora Maria Bethânia.

O assunto teve repercussão na Blogosfera – Para o blogueiro Alex Primo,  é preciso criticar a lei, pois o governo repassa para a iniciativa privada a decisão em quem investir. Nessa lógica, artistas mais conhecidos levam vantagem. E, no fim das contas, o patrocínio acaba sendo virtualmente de dinheiro público, pois o governo deixa de arrecadar os impostos.

Reprodução - Blog da cantora teria captado 1,3 milhão do MC 
As empresas, por sua vez, têm a oportunidade de investir em suas marcas, com um dinheiro que deveriam repassar para o governo. O problema não é simples, pois também sabemos que com frequência os impostos pagos são desviados. É fato que o custo estimado do blog de Maria Bethânia é realmente escandaloso. Por outro lado, não é verdade que ela "captou R$1,3 milhão do Ministério da Cultura", que seu blog "leva" todo esse dinheiro do MinC. Postou o blogueiro. 

MomentoVerdadeiro/com informações do Blog Dossiê Alex  Primo.

Comentários

  1. isso e uma vergonha quem essa senhora acha que para utilizar o meu dinheiro que faça blog com o dinheiro dos seus fã o meu dinheiro eu quero que seja utilizado em coisas mais palpalvel como saude e nas escolas e não em um blog de poesia pois a internet ja esta satura com esse tipo de coisa me poupe e devolva o dinheira para o governo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.